Portal da Cidade Registro

COVID-19

Deputados pedem reunião do Estado com comerciantes do Vale do Ribeira

Os vereadores de Registro lembraram, ainda, que dos 34 cilindros de oxigênio prometidos pelo Estado à região, foram entregues apenas 16

Publicado em 07/04/2021 às 00:37
Atualizado em

A deputada federal Rosana Valle e o deputado estadual Caio França (PSB) pediram ao Governo do Estado a realização de uma reunião virtual com os comerciantes do Vale do Ribeira. Eles querem mais informações sobre o Plano de Ação do Estado para a região neste período de crise sanitária e econômica.

Rosana e Caio se reuniram com vereadores e comerciantes do Vale do Ribeira, que cobraram o detalhamento das ações do Governo do Estado, de forma que sejam encontradas formas de auxiliar a população no processo de recuperação econômica.

Os parlamentares lembraram que já pediram ao Estado agilidade na ampliação de leitos exclusivos de UTI no Hospital Regional de Registro e de novos leitos clínicos para pacientes recém-liberados da UTI que necessitem da continuidade de assistência médica, em especial no caso de sequelas. 

O Hospital de Registro tem capacidade para mais 40 leitos, uma vez que um andar do prédio permanece inutilizado.  

A situação atual da região é muito delicada. Os 14 leitos clínicos recém-disponibilizados pelo Estado não são novos, mas adaptados para leitos Covid, o que resultou na suspensão das cirurgias eletivas e de 60% do atendimento ambulatorial. 

Os vereadores de Registro lembraram, ainda, que dos 34 cilindros de oxigênio prometidos pelo Estado à região, foram entregues apenas 16. Eles destacaram que a entrega dos outros 18 são essenciais neste momento. 

Assim, os deputados entendem que a reunião será uma oportunidade para o Governo do Estado mostrar as ações de saúde e receber pleitos do setor de comércio e serviços, o principal empregador do Vale do Ribeira.


Fonte:

Deixe seu comentário