Portal da Cidade Registro

Ministério Público

Live do Ministério Público detalha ações realizadas no Vale do Ribeira

Os promotores de justiça, Daniel Godinho e João Paulo Faustinoni, participaram da ação e responderam ouvintes sobre iniciativas em desenvolvimento no Vale.

Publicado em 05/05/2021 às 03:16
Atualizado em

(Foto: Politize!)

Os promotores de justiça, Daniel Godinho e João Paulo Faustinoni, fizeram a live "Fala, MPSP", nesta terça-feira (04), para responder perguntas sobre o Plano Estratégico do MP social no Vale do Ribeira. A criação do projeto estipula ações que visam levar a região para outro patamar social de desenvolvimento. 

Segundo João Paulo Faustinoni, o estado pretende transformar as demandas da Região, em projetos de acolhimento para a população. Sobre os projetos, Daniel Godinho elencou a criação de três iniciativas que serão articuladas nos próximos 18 meses.

 "Vale sem violência doméstica e familiar" - Plano que se atenta a agressões contra o público feminino;

"Raízes" - Plano que assegura a preservação dos povos quilombolas;

"Cidades antirracistas" - Plano desenvolvido para diminuir a desigualdade racial.

Ambos promotores defenderam a escuta social como material necessário para que o Ministério Público elabore um planejamento consciente e acessível a população. Respondendo aos internautas, João Paulo, defendeu a participação dos moradores nas questões politicas, tendo um contato mais adequado e profundo com as mazelas da região.

Caso você se interesse em assistir a live, o Ministério Público do Estado de São Paulo mantêm a gravação na integra nas redes sociais. 

Veja o vídeo: 


Fonte:

Deixe seu comentário