Portal da Cidade Registro

Governo Federal

No Vale, Ministro fala sobre programas federais e ações de desenvolvimento

Padilha esteve também em reuniões com lideranças de movimentos populares e pré-candidatos do PT à prefeituras e câmaras de vereadores

Publicado em 18/03/2024 às 18:10

Nesta sexta-feira (15) e sábado (16), o ministro da Secretaria das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, esteve na região cumprindo missão Institucional de dialogar com prefeitos e vereadores sobre os programas do governo Lula e as ações para o desenvolvimento do Vale do Ribeira. 

Padilha esteve também em reuniões com lideranças de movimentos populares e pré-candidatos do PT à prefeituras e câmaras de vereadores. A agenda começou por Pedro de Toledo, na sexta-feira, em encontro no gabinete do prefeito Eleazar Muniz , com a presença do vice prefeito, Valmir dos Santos, o vereador Henrique, e prefeito de Itariri, Dinamerico Peroni, o prefeito de Duartina, Aderaldo Pereira, acompanhado do presidente do PT, Joaquim Lopes.

Em seguida, ocorreu uma reunião na Câmara Municipal com ampla participação popular. Na sequência, o ministro Padilha esteve em Juquiá, em reunião com o prefeito Gilberto Matsusue, colhendo demandas importantes para a cidade.

Em Juquiá, esteve também em reunião com a comunidade e o pré candidato Patrick Gustavo à prefeitura. Logo cedo, no sábado, Padilha esteve numa plenária com café da manhã, promovida pela vereadora de Registro e pré candidata à prefeita Sandra Kennedy.

As atividades em Pedro de Toledo, Juquiá e Registro contaram com a participação do deputado estadual Simão Pedro, sempre presente no Vale do Ribeira. 

Alexandre Padilha seguiu então para Sete Barras para reunião com os prefeitos da região promovida pelo presidente do CODIVAR, Dean Martins. 

Em Eldorado, Padilha participou de reunião e almoço comunitário com Débora Menezes, pré-candidata à prefeita, ouvindo as reivindicações das lideranças de comunidades e se comprometendo em buscar soluções. 

Encerrando as atividades em Cajati, Padilha ouviu reivindicações e salientou a importância da pré-candidatura de Germano a prefeito.

O ministro Alexandre Padilha destacou durante a sua presença no Vale, os investimentos do governo Lula nos municípios, em especial, o recente anúncio de unidades de saúde e escolas de período integral para a região.

Fonte:

Deixe seu comentário