Portal da Cidade Registro

Política

Prefeito de Registro, Nilton Hirota, migra para o PL

Movimento político visa eleições municipais deste ano

Publicado em 12/03/2024 às 10:59
Atualizado em

Após anos de filiação ao seu antigo partido, o PSDB, o prefeito de Registro, Nilton Hirota anunciou sua afiliação ao Partido Liberal (PL). O ato aconteceu nesta segunda-feira (11), na sede estadual do partido em São Paulo, na capital paulista. 

A cerimônia foi conduzida pelo presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, e contou com a presença do presidente estadual do PL-SP, José Tadeu Candelária; do presidente da Alesp, deputado estadual André do Prado (PL-SP); do deputado estadual Tenente Coimbra (PL-SP); do deputado estadual Paulo Mansur (PL-SP); e de Renato Bolsonaro, irmão do ex-presidente, Jair Bolsonaro.

Em redes sociais, o prefeito disse: "ao longo da minha trajetória de vida pública, sempre acreditei e trabalhei com o propósito de fazer o melhor pelas pessoas. Posso dizer com muito orgulho. Tive a honra de contribuir para a vida de muitos ex-alunos, atletas e cidadãos comuns, sempre dando o meu melhor. Foi essa história que me permitiu chegar até aqui, ao lado de pessoas dedicadas em fazer bem ao próximo. Foi assim, praticando a boa política, que conseguimos transformar a vida dos registrenses, graças ao avanço que construímos em nossa cidade. Vamos trabalhar ainda mais, somando esforços em um grupo verdadeiramente comprometido com Registro. Tenho certeza que, preservando os valores do conservadorismo, família e pátria, a nossa terra querida se tornará cada vez melhor. Vamos somar com quem quer o melhor para todos".

A mudança de partido não só surpreendeu, mas também gerou especulações sobre os possíveis impactos que isso poderia ter no cenário político local, especialmente considerando o contexto a sete meses das eleições municipais. 

Por sua vez, líderes e membros do PL receberam o pré-candidato à reeleição (veja matéria), de braços abertos, elogiando sua experiência administrativa e sua reputação como um líder comprometido com o desenvolvimento da cidade. Afirmaram que a chegada do prefeito fortalecerá o partido e sua capacidade de apresentar soluções para os desafios enfrentados por Registro.


Fonte:

Deixe seu comentário