Portal da Cidade Registro

Ilha Verão 2020

Coletores de materiais recicláveis foram treinados para o verão

Ação da prefeitura de Ilha Comprida contou também com credenciamento para regularizar a profissão

Publicado em 19/01/2020 às 00:15
Atualizado em

A prefeitura da cidade de Ilha Comprida em parceria com o Fundo Social de Solidariedade (FSS) e a Polícia Militar organizaram o trabalho de coletores de latinhas e outros materiais recicláveis na cidade durante o período do

Além da organização da profissão a ação visa contribuir com a conservação do meio ambiente. No verão 2020 de Ilha Comprida, eles contaram com treinamento e estão munidos de crachás e uniformes para melhor identificação e valorização da categoria.

 A coletora Antônia Ribeiro destaca que a organização da categoria valoriza sua profissão: "Outro dia me emocionei com um turista que , além de juntar várias latinhas e me entregar, também me agradeceu por estar ajudando a limpar as praias".

Outro coletor credenciado, Felipe John Nunes Lopes, comemorou: "Seremos mais respeitados. Sem identificação, as pessoas não sabem quem a gente é. Perguntam para que coleto latinhas, pensam coisas erradas. Coleto latinhas porque é minha profissão e estou contribuindo com o meio ambiente".

Segundo o coletor Benedito Miguel da Silva,  "...a identificação valoriza os coletores". A intenção dos coletores é criar uma cooperativa ou associação e a organização do trabalho da categoria é um passo para viabilizar este empreendimento.

Fonte:

Deixe seu comentário