Portal da Cidade Registro

Abre e fecha

Confira o funcionamento dos serviços estaduais no feriado de Páscoa

Hospitais mantêm funcionamento para urgências e emergências

Publicado em 28/03/2024 às 11:39

Devido ao feriado de Páscoa na sexta-feira (29), haverá alteração no funcionamento dos serviços oferecidos pelo Governo de São Paulo no estado.
Veja abaixo o que abre e o que fecha e programe-se:

*Saúde* 
Os hospitais estaduais mantêm o funcionamento normal para atendimento às urgências e emergências, tanto nos prontos-socorros quanto nos setores de internação e centros cirúrgicos.
Os postos de doação da Pró-Sangue Dante Pazzaneze e Osasco funcionarão, excepcionalmente, na sexta (29) e no sábado (30) das 8h às 16h. Os demais postos não terão expediente. Para mais informações, acesse: www.prosangue.sp.gov.br.
As unidades da Farmácia Dose Certa não funcionam na sexta (29). O Centro de Referência ao Idoso (CRI Norte) e o Instituto Paulista de Geriatria e Gerontologia (IPGG), na Zona Leste da capital, também estarão fechados nesta data.
Em relação às Farmácias de Medicamentos Especializados (FME), na quinta (28) estarão fechadas as unidades FME São Caetano do Sul, FME Campinas-Unicamp, FME Heliópolis, FME São Bernardo do Campo e FME Sorocaba, as demais unidades da rede terão expediente normal. Na sexta (29) a unidade FME São Bernardo do Campo atenderá, excepcionalmente das 07h às 13h. As demais unidades estarão fechadas.
Os Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs) não funcionarão.

*Poupatempo* 
Os postos do Poupatempo em todo o estado estarão fechados no dia 29 de março, feriado nacional da Paixão de Cristo, mas voltam a funcionar normalmente no sábado (30). A única exceção é em Orlândia que, por conta de feriado municipal retorna as atividades apenas na segunda-feira (1º).
Importante: para ser atendido presencialmente é obrigatório realizar agendamento prévio, que deve ser solicitado de maneira totalmente gratuita, sem nenhum custo, pelos canais oficiais.
Durante o feriado as opções digitais continuam acessíveis a qualquer hora e lugar no portal (www.poupatempo.sp.gov.br), aplicativo Poupatempo SP.GOV.BR, totens de autoatendimento ou ainda pelo WhatsApp, no número (11) 95220-2974.
Entre as mais de 1.200 opções de serviços online estão a renovação de CNH, licenciamento de veículos, consulta de IPVA, Carteira de Trabalho Digital, seguro-desemprego e atestado de antecedentes criminais.

*Ônibus intermunicipais* 
Na sexta-feira (29), feriado de Paixão de Cristo, as linhas de ônibus intermunicipais gerenciadas pela EMTU nas regiões metropolitanas de São Paulo, Campinas, Sorocaba, Baixada Santista, Vale do Paraíba e Litoral Norte seguirão a mesma programação de viagens praticada aos domingos. No sábado (30) e domingo (31), a operação será a habitual dos finais de semana. As informações detalhadas sobre os horários de partida e itinerários podem ser obtidas no site www.emtu.sp.gov.br ou no aplicativo da EMTU disponível para iOS e Android.
*Bilhetes* - Para viajar, os passageiros podem comprar seu bilhete digital QR Code para uso nos trilhos via Whatsapp no 11 3888-2200, aplicativo TOP - disponível para download nas plataformas Google Play ou Apple Store, ATMs distribuídas por todas as estações do Metrô e da CPTM e em mais de 8 mil pontos de venda na capital e região metropolitana. Nestes pontos a compra pode ser realizada com cédulas. Todos os processos são simples e rápidos, mesmo para quem não tem familiaridade com as novas tecnologias. A lista completa dos pontos de venda está disponível para consulta no www.boradetop.com.br

*Sabesp*
Todas as agências de atendimento presencial da Sabesp estarão fechadas na Sexta-Feira Santa. No sábado (30) haverá expediente apenas nas unidades do Poupatempo, em Guarulhos nas unidades Gopoúva e Fácil Bonsucesso e no quiosque no Hipermercado Andorinha, na zona norte da cidade de São Paulo.
A Central de Atendimento Telefônico (telefone 0800 055 0195) funciona 24 horas todos os dias. O mesmo vale para o atendimento automatizado pelo WhatsApp (11 3388-8000), que atende por mensagem de texto 24 horas todos os dias.
Na Agência Virtual (https://agenciavirtual.sabesp.com.br/home), onde é possível consultar informações sobre contas e acessar outros serviços, o atendimento também é 24 horas, todos os dias da semana.
O atendimento automatizado pelo chat é feito 24 horas por dia. Já com os atendentes funciona diariamente das 8h às 21h, inclusive nos feriados e dias do Carnaval, pelo link: https://sabesp-chat.sabesp.com.br/#/.
Na Sabesp Soluções Ambientais (0800 771 2482), o atendimento também é normal todos os dias, durante as 24 horas. Já na Ouvidoria (0800 055 0565) não haverá expediente na Sexta-Feira Santa (29/3). O atendimento volta ao normal em 1º de abril, de segunda a sexta, das 8h às 18h.

*Parques urbanos* 
Confira no link a seguir os horários de funcionamento dos Parques Urbanos (https://www.saopaulo.sp.gov.br/wp-content/uploads/2023/02/Infos-Parques.pdf) administrados pela Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística do Estado de São Paulo.

*Defesa Civil do Estado* 
A Defesa Civil do Estado fica à disposição por meio do Centro de Gerenciamento de Emergências, pelo telefone 2193 8888 e e-mail: defesacivil@sp.gov.br.
Também não realizarão atendimentos os cinco Centros de Apoio Técnico (CATs) situados dentro das seguintes delegacias: 1ª Delegacia de Polícia da Pessoa com Deficiência de São Paulo; 2ª Delegacia Seccional de Campinas; Delegacia Seccional de Guarulhos; Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior – Deinter 3, de Ribeirão Preto; e 7ª Delegacia de Polícia de Santos.
Estará em pleno funcionamento o serviço de Interpretação de Libras nas delegacias do estado que prestam atendimento ao público e estarão abertas, bem como no aplicativo poupatempo.sp.gov.br. Os intérpretes de Libras integram o programa São Paulo São Libras, da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD).

*Fazenda* 
Todas as unidades da Secretaria da Fazenda no Estado funcionam normalmente em todo o estado até quinta-feira (28). Na sexta-feira (29) não haverá expediente. As atividades retornam na segunda (1º).



Fonte:

Deixe seu comentário