Portal da Cidade Registro

Capacitação

Entregues 545 certificados dos cursos de capacitação em Ilha Comprida

Entre os cursos ministrados estavam Corte e Costura (Escola da Moda) , Assistente de Cabeleireiro, Padaria Artesanal, Pintura em Tecido entre outros

Publicado em 04/12/2019 às 21:00

Formandos recebendo os certificados dos cursos realizados em 2019

Na noite da última segunda-feira, dia 2, no Espaço Cultural Plínio Marcos, o Fundo Social de Solidariedade (FSS) entregou 545 certificados dos cursos de capacitação realizados durante o ano de 2019.

Os certificados foram entregues para os alunos dos cursos de Corte e Costura (Escola da Moda) , Assistente de Cabeleireiro, Padaria Artesanal, Pintura em Tecido, Ovos de Páscoa e Artesanato Caiçara.


De acordo com a presidente do FSS, Juliana Peitl, "Nosso objetivo é oferecer novas oportunidades profissionais para proporcionar autonomia às pessoas que passam por fase delicada na vida. Estamos descentralizando os cursos para atender as diferentes comunidades e temos vários exemplos de pessoas que se formaram em nossos cursos e já estão no mercado de trabalho".

Para o prefeito de Ilha Comprida, Geraldino Júnior, "O grande desafio do país é gerar emprego e renda e nós estamos investindo prioritariamente nesta área com cursos do FSS, parceria com SENAC, Sebrae e SENAR".


A cerimônia contou com a presença do presidente da Câmara, Fabiano Pereira, dos vereadores Daniel Ramos, Mozart Silvestre e Fábio Tonon, diretores do município, formandos e familiares. Também houve apresentação do Coral das crianças da ONG "Crescer para o Futuro", sob regência do professor Miguel, e homenagem à Juliana Peitl prestada pela presidente da ONG, Izabel Chacon.

As formandas da Escola da Moda desfilaram modelos criados por elas mesmas. Houve ainda exposição dos diferentes núcleos de arte incentivados pelo FSS : Taboa e Arte, Meninas de Pedrinhas, Ecovila Juruvaúva, Casa do Artesão de Ilha Comprida, Sul da Ilha- Arte Local e Café Caiçara.


Alice Leme, uma senhora que concluiu o curso de Pintura em Tecido comemorou o primeiro diploma da vida: "Para alguns, não é nada, mas significa tudo para mim. Não vou parar mais de estudar. É uma felicidade muito grande, uma realização, nem acredito".

Fonte:

Deixe seu comentário