Portal da Cidade Registro

COVID 19

Hospitais do Vale terão mais 20 leitos e uma unidade de suporte avançado

Este reforço em equipamentos e leitos chega para atender a população regionalmente que atualmente teve um aumento no casos de Covid-19

Publicado em 30/07/2020 às 06:44
Atualizado em

E como parte dos anúncios de hoje, durante visita técnica ao Vale do Ribeira, o secretário de Saúde do Estado de SP, Jean Gorinchteyn, anunciou a criação de 10 novos leitos no Hospital Regional de Registro (HRR). Os dez primeiros leitos de tratamento intensivo anunciados anteriormente estarão funcionando já na semana que vem, em Registro, conforme cálculos da Pasta.  

No caso do Hospital Regional Dr. Leopoldo Bevilacqua (HRLB), localizado em Pariquera-Açu, foi disponibilizada uma unidade de suporte avançado. A mesma secretaria já havia realizado a entrega de outra unidade, sendo esta de suporte básico para a mesma unidade hospitalar. Este reforço em equipamentos e leitos chega para atender a população do Vale do Ribeira, região que atualmente teve um aumento no casos de coronavírus.

No dia 22 de junho, a Região passou a ter três novos respiradores pulmonares no HRLB. Os aparelhos são essenciais para o suporte de vida de pacientes com quadros graves do Covid.

Saiba mais sobre a visita dos secretários ao Vale do Ribeira aqui

No Vale do Ribeira. Governo do Estado encaminha novos testes de Covid à comunidade quilombola. Veja aqui


Fonte:

Deixe seu comentário