Portal da Cidade Registro

Oportunidade

Ilha Comprida abre inscrições para programa Jovem Agricultor do Futuro

São oferecidas quinze vagas, com início das aulas previsto para 8 de março. Com carga horária de 464 horas distribuídas em 116 dias de aulas em 9 meses

Publicado em 03/03/2021 às 21:13
Atualizado em

Estudantes do ensino médio – com idade entre 14 e 17 anos – podem se inscrever a uma vaga do Programa Jovem Agricultor do Futuro, parceria do Senar/Faesp, Sindicato Rural de Iguape e Município da Ilha Comprida. Inscrições devem ser feitas no Espaço Cultural Plínio Marcos (Av. São Paulo, 1000- Balneário Adriana) , das 9h às 15h.

São oferecidas quinze vagas, com início das aulas previsto para 8 de março. Com carga horária de 464 horas distribuídas em 116 dias de aulas em 9 meses , o curso – que será ministrado no Espaço Cultural, das 13h30 às 17h30 - , tem o objetivo de preparar os jovens para o mercado de trabalho e oferecer capacitação na área da Sustentabilidade Rural.

De acordo com a parceria, o município disponibiliza o local, divulgação e participantes. Já o Senar/Faesp entra com os profissionais, alimentação, material específico e material de consumo.

Na última semana, a instrutora do Jovem Agricultor do Futuro, Acácia Campanhã, a coordenadora do SENAR Carla Campanhã reuniram-se com a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Juliana Peitl, e com o professor Fábio, para acerto dos detalhes da parceria. O Programa Jovem Agricultor do Futuro possibilita que o jovem adquira uma série de conhecimentos relacionados ao seu desenvolvimento enquanto pessoa (saber ser, saber fazer e saber conviver), enquanto profissional (sensibilizado com o ambiente, empreendedorismo e autonomia) e como cidadão , compromissado com a ética e a coletividade.

Fonte:

Deixe seu comentário