Portal da Cidade Registro

Covid-19

70% das pessoas na UTI Covid morrem, reafirma secretário de Saúde de Registro

Edson Gauglitz disse que o vírus tem se tornado mais agressivo em jovens, faixa etária com mais pessoas internadas nas UTIs

Publicado em 10/06/2021 às 04:42
Atualizado em

(Foto: Prefeitura de Registro)

O secretário municipal de saúde de Registro, Edson Gauglitz, revelou durante live promovida nas redes sociais da Prefeitura nesta quinta-feira (10) que 70% das pessoas internadas na UTI com Covid-19, não consegue se recuperar. Gauglitz reafirmou que o vírus tem se tornado mais agressivo em jovens, faixa etária com mais pessoas internadas na Unidade de Terapia Intensiva.

"Precisamos que vocês controlem o filho de vocês. Os jovens estão indo para a rua fazer balbúrdia, fazer festa", apelou o secretário.

De acordo com o diretor de vigilância de saúde, Fábio Bruniera, a partir de agora, motoristas que são pegos em festas clandestinas, terão os seus documentos repassados á Secretaria Municipal de Trânsito e Mobilidade Humana, que posteriormente, irão aplicar multas aos condutores.

Vacinação de pessoas cadastradas

A saúde também informou que o município realiza a imunização de aproximadamente 380 pessoas contra Covid-19 no dia 16 de junho. 

Este grupo é reservado as seguintes profissões: babá, balconista de padaria, cabeleireiro/barbeiro, caixas de supermercados, caixas de padarias, diarista, doméstica, empacotador de supermercado, frentista de posto de combustível e manicure. O critério para seleção ocorreu devido a frequente exposição que esses trabalhadores enfrentam. Edson ainda ponderou que "Desses cadastros, cerca de 30% vieram com erros. (Eram) Pessoas que não faziam parte do público-alvo, não tinham como provar vínculo com o estabelecimento. Pessoas que a partir de segunda-feira, receberão um e-mail dizendo que não estão aptas a vacinação".

Fonte:

Deixe seu comentário