Portal da Cidade Registro

Sesc debate

Como a atividade física regular pode ser uma arma contra a Covid-19

Bate-papo vai discutir os benefícios físicos e psicológicos de uma vida ativa em tempos de pandemia

Publicado em 21/09/2020 às 03:00

O projeto Sesc Ideias realizou um debate para discutir os benefícios da atividade física no combate ao Coronavírus.

A atividade física reduz as chances de infecção viral por Covid-19 e indivíduos ativos tem uma melhor recuperação no quadro clínico. A ausência da atividade física agrava os sintomas dos infectados e o risco de morte, pois muitas dessas co-morbidades comprovadas pela ciência estão relacionadas a um estilo de vida sedentário. O encontro propõe reflexões sobre como e por quê devemos, de maneira segura, nos exercitar e quais são os benefícios físicos e psicológicos de nos mantermos ativos.


IDEIAS - Os benefícios físicos e psicológicos de uma vida ativa em tempos de pandemia


Convidados:


Isabela Amblard, doutora em psicologia pela Universidade Federal de Pernambuco, mestra em psicologia pela Universidade Federal de Pernambuco e Graduada em Psicologia pela Universidade Católica de Santos.


Sandro Rodrigues, mestre e doutor pela UNICAMP, graduado em educação física e fisioterapia esportiva: corrida-triathlon-treinamento campeão paralimpico 2012 como prepardor físico no futebol de cegos


Mediação:


Marcel Capretz, radialista e jornalista formado pela Universidade Mackenzie e pós-graduado pela Fundação Cásper Líbero. Atualmente, é repórter dos canais Fox Sports, comentarista da Rádio 105 FM de São Paulo e Blogueiro do LANCE!







Sesc Ideias


Ideias é uma iniciativa do Sesc São Paulo de incentivo ao debate e à reflexão. O canal no Youtube do Sesc SP, sempre às 16h, abre um espaço para troca de ideias nos mais variados campos de atenção do contemporâneo.

As principais questões que tencionam a agenda sociocultural e educativa contemporânea serão apresentadas, diariamente em forma de diálogo entre pesquisadores, pensadores, atores, médicos entre outros articuladores sociais ativos.

A programação busca abranger, assim, os temas e questões que estão na pauta do dia a dia, de modo a propor amplitude no enfoque interdisciplinar e sugerir aprofundamento com minúcia interpretativa, sem com isso perder o fio da complexidade do social.

Fonte:

Deixe seu comentário