Portal da Cidade Registro

Solidariedade

Empresa cede tenda para triagem de pacientes com sintomas respiratórios

O objetivo é realizar o primeiro atendimento em um local arejado e evitar aglomerações

Publicado em 27/03/2020 às 03:41

O HRLB/CONSAÚDE deu início à triagem de pacientes com sintomas respiratórios em uma tenda cedida pelo Som da Ilha. A tenda foi montada na área externa em frente ao Pronto-Socorro do HRLB, onde os pacientes são recebidos.

O objetivo é realizar o primeiro atendimento em um local arejado e evitar aglomerações. O Hospital é referência no atendimento para o novo coronavírus. Importante ressaltar que a Comissão Especial de Enfrentamento ao Coronavírus, formada por médicos e enfermeiros do CONSAÚDE, intensificou a conscientização sobre medidas voltadas aos colaboradores no ambiente hospitalar, reforçando a utilização dos equipamentos de proteção individual (EPIs) para evitar a propagação da Covid-19, inclusive na tenda de triagem.

O HRLB/CONSAÚDE, seguindo as orientações do Governo do Estado de São Paulo, implantou desde o último dia 20, medidas com o objetivo de regular o fluxo de pacientes no HRLB, desde a suspensão de cirurgias eletivas à redução de atendimentos ambulatoriais e redução de exames. Os atendimentos serão reagendados em datas oportunas. O CONSAÚDE e todos os seus profissionais estão engajados na luta contra o novo coronavírus no Vale do Ribeira!

Fonte:

Deixe seu comentário