Portal da Cidade Registro

Covid-19

Ilha se posiciona com único laboratório credenciado para realizar teste de Covid

Um dos únicos municípios da Região, a contratar laboratório credenciado, Ilha contabiliza quarto caso positivo

Publicado em 05/04/2020 às 04:24

O prefeito Geraldino Júnior afirmou, na tarde de hoje, que o município recebeu novos três testes positivos para o Coronavírus, a mãe do adolescente - primeiro positivo - e mais dois profissionais da saúde que tiveram contato com a família. Todos estão em isolamento domiciliar.

Com os três testes hoje, Ilha passa a ter quatro casos positivos de Coronavírus. O prefeito geraldino Júnior destacou a necessidade de se redobrarem os cuidados preventivos e o isolamento social.

A diretora do Departamento de Saúde, Vanessa Cristina Gimenes de Melo, atribui o aumento dos casos confirmados na Ilha ao fato do município ser um dos únicos municípios da região a ter contratado laboratório credenciado para realizar testes em todos os suspeitos.

Na segunda 06/04, às 16h, prefeito Geraldino Júnior, e profissionais da saúde, da área social e economia farão uma live para abordara situação do Coronavírus na Ilha e todas as ações para reduzir o impacto econômico e social. No momento, a orientação é : fique em casa e contribui para vencer essa "guerra" que , segundo o prefeito, é de toda a população. "Conter novos contágios é nosso desafio., Precisamos de todos ", destacou.

Fonte:

Deixe seu comentário