Portal da Cidade Registro

Biossegurança

Medidas de biossegurança evitam contaminações de clientes e profissionais

Capacitação é importante para oferecer serviços de qualidade e garantir saúde e bem-estar durante procedimentos de beleza e estética

Publicado em 17/09/2019 às 08:49

Antes de entregar-se aos cuidados de qualquer profissional da área de beleza e estética deve-se levar em consideração uma questão de extrema importância: a biossegurança. A preocupação com a contaminação no ambiente de trabalho protege clientes e profissionais.  

Regirene Baltazar, docente da área de beleza e estética do Senac Registro, destaca que alguns protocolos devem ser seguidos antes de atender o cliente. “O profissional deve higienizar as mãos, os instrumentos e todo o mobiliário que fará parte do procedimento. Materiais como luvas, toucas e máscaras devem ser descartáveis e trocados a cada cliente, assim como as toalhas”.

Para a docente, os ensinamentos teóricos e práticos sobre biossegurança abordados nos cursos oferecidos pela instituição são cruciais para a formação de profissionais responsáveis. “É preciso conscientizar os alunos, orientar sobre normas e especificações, sobre as condutas corretas de higienização do espaço, dos materiais, cuidados e esterilização dos instrumentos de trabalho, entre outras preocupações”, explica.

Para quem pretende ingressar na área, o Senac Registro está com inscrições abertas para os cursos de curta duração Spa das Mãos e dos Pés, Manicure e Pedicure e Técnicas de Manicure e Pedicure, com início entre setembro e outubro e duração que varia de 15 a 160 horas.

Para obter mais informações sobre os cursos e fazer inscrição, basta acessar o Portal Senac (www.sp.senac.br/registro) ou ir na própria unidade, localizada na Rua Teiti Koki, 105, Vila Florida.

Dica de leitura: Esterilização e medidas de biossegurança 

Para os interessados em conhecer mais sobre a biossegurança, uma dica de leitura é o Esterilização e medidas de biossegurança, da Editora Senac São Paulo. A obra apresenta os princípios e procedimentos mais relevantes em conformidade com a legislação vigente, para que esses profissionais possam planejar, administrar, executar e avaliar o processamento de artigos da melhor maneira, garantindo sua eficácia nos estabelecimentos em que atuam.

Ficha técnica 

Esterilização e medidas de biossegurança

Autores: Daniele Cristina Polotto Montanari e Marilucia Moreira Silva Marcondes 

Editora: Editora Senac São Paulo

Páginas: 144

 Preço: R$ 39

Onde comprar: www.livrariasenac.com.br

Serviço:

Spa das Mãos e dos Pés

Data: de 28 de setembro a 26 de outubro de 2019

Horário: aos sábados, das 9h30 às 13h30

Duração: 15 horas

Manicure e Pedicure

Data: de 3 de outubro a 5 de dezembro de 2019

Horário: de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h30

Duração: 160 horas

Técnicas de Manicure a Pedicure

Data: de 8 a 31 de outubro de 2019

Horário: de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas

Duração: 69 horas

Data: de 16 de outubro a 25 de novembro de 2019

Horário: de segunda a quinta-feira, das 19 às 22 horas

Duração: 69 horas

Local: Senac Registro

Endereço: Rua Teiti Koki, 105 - Vila Florida – Registro/SP

Inscrições e informações: www.sp.senac.br/registro


Fonte:

Deixe seu comentário