Portal da Cidade Registro

Covid-19

Entidade de Registro garante vacinação de pessoas com autismo contra covid-19

A solicitação foi feita pela Associação Amigos do Autista (AMAR), e atendida pelos parlamentares que, posteriormente, acionaram o Ministério Público.

Publicado em 19/05/2021 às 03:52
Atualizado em

Nesta terça-feira (18), os vereadores Fábio Tatu (PSB) e Capitão Renato (PP) anunciaram nas redes sociais, a imunização contra Covid-19 de pessoas com autismo, maiores de 18 anos, para o dia 25 de maio, na sede da AMAR - Associação dos Amigos do Autista.

Veja o vídeo: 


A solicitação encaminhada pela AMAR, e atendida pelos parlamentares posteriormente, acionaram o Ministério Público, pedindo a inclusão no plano municipal de vacinação.

De acordo com Célia Maria Lustosa, presidente da Associação Amigos do Autista, a vacinação será na sede da instituição, na Avenida Prefeito José de Carvalho, nº290, no Nosso Teto. A vacinação começa as 10h e vai até 12h. Em torno, 19 pessoas devem receber a primeira dose da vacina.

O autismo é o Transtorno do espectro do autismo caracterizado pela alteração neurológica que compromete a interação social, comunicação verbal, não verbal e comportamento repetitivo.

Em entrevista ao Jornal Tribuna 1ª Edição, o secretário de saúde do município, Edson Gauglitz, afirmou que a partir de hoje (19), Registro vacina pessoas com comorbidade entre 50 e 59 anos.

Para receber as doses, é preciso apresentar comprovante da condição de risco por meio de exames, receitas, relatório ou prescrição médica. Os cadastros previamente existentes em Unidades Básicas de Saúde (UBS) também podem ser utilizados. As pessoas com deficiência permanente precisam apresentar o comprovante do recebimento do Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC).Vacinação no estado. 

Durante coletiva de imprensa, o Governador do Estado de São Paulo, João Dória, anunciou que irá concluir em junho a vacinação contra covid-19 das pessoas com deficiências e comorbidades, entre 55 a 59 anos. Além da imunização de profissionais da educação de 18 a 46 anos, para a retomada das atividades presenciais em sala de aula no segundo semestre.



Fonte:

Deixe seu comentário