Portal da Cidade Registro

Saúde pública

Sesc debate a importância do SUS e da humanização no atendimento de saúde

A conversa online será às 16h e acontece na página do Sesc SP no Youtube e será aberta à participação do público, por meio de perguntas e comentários

Publicado em 02/10/2020 às 03:00
Atualizado em

Nesta sexta-feira, dia 2, o Sesc Ideias vai debater o tema: "O cuidado das desigualdades: a importância do SUS e da humanização".


O debate propõe mostrar a relação direta entre alguns marcadores sociais e a saúde da população. Nesse cenário, modelos de cuidado humanizado e que considerem os contextos sociais se mostram mais eficazes para a saúde da sociedade como um todo. O Sistema Único de Saúde (SUS) e grupos sociais mobilizados por coletivos e movimentos periféricos se complementam no cuidado das vulnerabilidades, valorizando saberes populares, culturais e redes humanizadas.


Ideias - O cuidado das desigualdades: a importância do SUS e da humanização


Convidados:


José Ricardo Ayres, médico sanitarista, professor titular da Faculdade de Medicina da USP.


Clélia Prestes, psicóloga do instituto Amma Psique e Negritude. Doutora em Psicologia Social pela USP.


Apresentação e mediação:


Fabiano José Braz de Oliveira, assistente da Gerência de Saúde e Odontologia do Sesc SP.







Sesc Ideias


Ideias é uma iniciativa do Sesc São Paulo de incentivo ao debate e à reflexão. O canal no Youtube do Sesc SP, sempre às 16h, abre um espaço para troca de ideias nos mais variados campos de atenção do contemporâneo.

As principais questões que tencionam a agenda sociocultural e educativa contemporânea serão apresentadas, diariamente em forma de diálogo entre pesquisadores, pensadores, atores, médicos entre outros articuladores sociais ativos.

A programação busca abranger, assim, os temas e questões que estão na pauta do dia a dia, de modo a propor amplitude no enfoque interdisciplinar e sugerir aprofundamento com minúcia interpretativa, sem com isso perder o fio da complexidade do social.

Fonte:

Deixe seu comentário