Portal da Cidade Registro

Expansão

Obras de Centro de Eventos de Ilha Comprida atinge 15% de conclusão

O espaço terá capacidade para cerca de duas mil pessoas divididos em dois blocos para a realização de congressos, feiras, encontros náuticos e shows

Publicado em 04/03/2020 às 00:01

Fachada da construção do Centro de Eventos

O Centro de Eventos da cidade de Ilha Comprida, no início desse mês de março, tem as obras com cerca de 15% do andamento já concluídos. O prazo para sua conclusão total é 360 dias, mas a contar da data de início: agosto de 2019, faltam seis meses para término.

O objetivo do espaço é fortalecer o turismo local em todas as estações do ano. O Centro de Eventos é dividido em dois blocos, o Salão Nobre Gourmet, com tamanho de 448 metros quadrados e o salão Ouro Eventos, com dimensão de 1.600 metros quadrados.

O Centro de Eventos da Ilha Comprida terá capacidade para cerca de duas mil pessoas. 

O Centro de Eventos estará interligado, por deck de madeira, ao Espaço Cultural Plínio Marcos. Trata-se de um espaço multiuso para fortalecer o turismo de eventos na Ilha Comprida com a realização de feiras, exposições, simpósios, congressos, shows, encontros náuticos e diversos outros tipos de eventos.

Para a administração pública, o Centro de Eventos representa também a geração de renda, incentivo a novos negócios, empregos.

De acordo com o município, a área anexa ao Espaço Cultural foi escolhida pelo fácil acesso, pela área para estacionamento e pela infraestrutura turística do Parque Candapuí e do Terminal Rodoviário, com todos os seus equipamentos turísticos.

O projeto foi aprovado pelo Conselho Municipal de Turismo (COMTUR). Orçado em cerca de R$ 4 milhões, a obra conta com recursos do Departamento de Apoio às Estâncias (DADE) 2017 e contrapartida do município.

Fonte:

Deixe seu comentário