Portal da Cidade Registro

Turismo

Obras integram Requalificação do Antigo Porto da Balsa, no Mar Pequeno

Novo complexo turístico volta os olhos da cidade para o Mar Pequeno, no turismo além praias

Publicado em 15/06/2021 às 21:10
Atualizado em

Com a projeção de oferecer um novo complexo turístico do município , prosseguem as obras de requalificação do antigo Porto da balsa – patrimônio histórico da cidade – localizado no Mar Pequeno . Já estão erguidos os prédios do futuro Museu do Mar, das duas novas lanchonetes e do Centro de Instrução Náutica.

As obras contemplam ainda um Mirante com oito metros de altura, Centro de Apoio ao Turista, Espaço do Artesão, Área de embarque do catamarã, deck para observação do Mar Pequeno e estrutura de apoio para caiaques e stand ups e sanitários.

Novo flutuante já foi instalado na área. Segundo o prefeito Geraldino Júnior, o objetivo da obra é aquecer a economia da cidade durante o ano inteiro, já que as estruturas náuticas e de lazer abrem novas possibilidades turísticas e esportivas no município.

Aprovadas pelo Conselho Municipal de Turismo e executadas com recursos do Dadetur. O Porto da balsa abriga a Escola Náutica Municipal e o Polo Nacional de Paracanoagem, um dos dois únicos polos brasileiros da modalidade.


Fonte:

Deixe seu comentário