Portal da Cidade Registro

Cultura

Programa do Senac leva turismo para a sala de aula

Parceria com prefeituras qualifica professores do ensino fundamental para compreender a relação entre educação escolar e o turismo local

Publicado em 28/10/2019 às 23:24

Cada município tem uma história, uma identidade que precisa ser preservada e transmitida para as futuras gerações. Dentro desse contexto, o Senac São Paulo desenvolveu o Programa Senac Turismo na Escola, uma ferramenta que desenvolve o tema turismo na sala de aula, em parceria com as prefeituras e instituições de ensino, por meio da qualificação de professores do ensino fundamental das escolas.

“A proposta é qualificar os professores do ensino fundamental, para que direcionem os conhecimentos às riquezas das histórias e culturas locais e dos equipamentos turísticos de cada município do Vale do Ribeira, valorizando e gerando identidade nas crianças e jovens da nossa região”, destaca Robert dos Anjos, gerente do Senac Registro.

Na unidade Registro, o programa foi apresentado durante a Semana Senac de Turismo e Hospitalidade, em setembro. Na ocasião, foi ministrada a palestra Base Nacional Comum Curricular e Territorialidade: apropriação do meio e desenvolvimento turístico, conduzida pelo pós-doutor em Educação, Jozeildo Barbosa. Já Valéria Thomaz, docente do Senac Jundiaí, mediou um workshop sobre o Programa Senac Turismo na Escola.

Durante as atividades, foi realizada uma ação de sensibilização que possibilitou aos participantes compreenderem a importância e relação do turismo com o desenvolvimento da região. “Devemos ter consciência do nosso papel como moradores do Vale do Ribeira, da riqueza que existe em nossa região e de como podemos contribuir para o progresso com o turismo. O programa garante noção de pertencimento a toda essa história e cultura, e do quanto podemos fazer a diferença”, enfatizou Fabiola Pelusi, executiva de contas do Senac Registro.

Fabiola destaca que as prefeituras que tiverem interesse de levar o Programa Senac Turismo na Escola para seus municípios podem entrar em contato diretamente com o Senac Registro.

Atendimento Corporativo do Senac São Paulo

O Programa Senac Turismo na Escola foi desenvolvido pelo Senac São Paulo por meio do Atendimento Corporativo da instituição.

Organizações públicas, privadas e do terceiro setor contam com a expertise do Atendimento Corporativo do Senac São Paulo no desenvolvimento de soluções educacionais customizadas alinhadas aos objetivos estratégicos de cada uma delas.

Reconhecido por especialistas do setor, o Senac São Paulo conquistou 18 vezes o prêmio Top of Mind de RH na categoria Treinamento e Desenvolvimento e, em 2019, foi eleito como a melhor empresa no segmento Educação Continuada.

Organizações da região interessadas em conhecer mais sobre as soluções desenvolvidas pelo Atendimento Corporativo podem entrar em contato com o Senac Registro. 

Serviço:

Senac Registro

Endereço: Rua Teiti Koki, 105 - Vila Florida – Registro/SP

Informações: www.sp.senac.br/registro 

Fonte:

Deixe seu comentário