Portal da Cidade Registro

Turismo

Sebrae-SP promove Fórum Regional de Turismo no Vale do Ribeira

Evento gratuito acontece na próxima terça-feira (12); especialistas vão apresentar cenários, tendências e perspectivas do setor

Publicado em 08/04/2022 às 09:36
Atualizado em

No dia 12 de abril, o Sebrae-SP e o Programa Articuladores Regionais Sebrae/FGV irão promover o Fórum Regional de Turismo do Vale do Ribeira. O evento é totalmente gratuito. Especialistas do setor vão apresentar temas relevantes para o planejamento durante a retomada do turismo regional, analisar cenários e tendências, além de passar orientações sobre a promoção dos destinos locais. Haverá ainda o lançamento de um projeto gratuito de capacitação focado no turismo rural para auxiliar os empreendedores. O evento acontece das 9h às 18h no Senac de Registro, localizado na Rua Teiti Koki, 105, na Vila Florida. As inscrições podem ser feitas pelo link https://forms.office.com/r/UYTSDzq5qF. Mais informações pelo telefone/WhatsApp (13) 98231-3120.

O primeiro painel terá como tema o turismo interno e contará com a palestra “O turismo na educação pública municipal”, ministrada pelo ex-prefeito de Santo Antônio do Pinhal, Clodomiro Junior. O segundo painel irá focar na promoção do Vale do Ribeira e terá a palestra “Comunicação no turismo: migrando do modelo de atrativo para o modelo de atração”, ministrada pelo gerente estadual de relacionamento com clientes do Sebrae-SP, Alexandre Robazza.

Na parte da tarde, o evento contará ainda com o painel “Antonina para Antoninenses: moradores experimentam a cidade como turistas”, ministrada pelo especialista em administração hoteleira e marketing turístico, Marcos Cruz Alves. Além disso, o evento ainda terá a apresentação sobre o Visit Vale do Ribeira e a importância do observatório de turismo, políticas públicas para o turismo e, por fim, haverá também o lançamento do programa gratuito de capacitação do Sebrae-SP para o turismo rural. 

Para a gerente regional do Sebrae-SP no Vale do Ribeira, Michelle Santos, esse evento foi criado para trazer novos olhares e oportunidades para o setor de turismo para a região. “Queremos atender a grande demanda de orientações relacionadas ao setor, que foi um dos mais afetados pela pandemia. Nossa região, muito por conta da grande vocação turística, tem muito a se beneficiar com esse conteúdo”, destaca. 


Todos os painéis evocam as ações do plano de economia criativa “Dá Gosto Ser do Ribeira” como vetor de desenvolvimento econômico e social, além do empoderamento da marca território com ênfase na valorização de suas potencialidades, tradicionalidades e talentos que residem e ocupam a região.

Fonte:

Deixe seu comentário