Portal da Cidade Registro

Turismo

Senac Registro promove evento para promover turismo no Vale do Ribeira

Uma série de atividades interativas e voltadas à comunidade, ao longo de todo o dia, de forma a promover a cultura local

Publicado em 27/08/2022 às 09:16
Atualizado em

Neste sábado, 27, o Senac Registro é palco para um evento gratuito e aberto ao público, que tem como objetivo promover o setor turístico da cidade e de toda a região. Por isso, sedia uma série de atividades interativas e voltadas à comunidade, ao longo de todo o dia, de forma a promover a cultura local.

- Às 10h, a programação terá início com uma apresentação exclusiva de coral e dança da Aldeia Pindo-Ty, que exibirá um estilo de dança típico da cultura indígena, o Xondáro.

- Às 12h, o público poderá participar de um bate-papo com um dos mais reconhecidos nomes do setor turístico de São Paulo, Laércio Cardoso de Carvalho. Laércio vai contar um pouco da sua vasta experiência com roteiros turísticos e temáticos na capital, como a Caminhada Noturna de São Paulo, da qual é o guia oficial desde 2005. Ele também é o autor do livro Quando Começou em São Paulo? 458 respostas pelo Guia de Turismo Laércio Cardoso de Carvalho;

- Às 13h, mais uma experiência com a cultura típica da região: o evento abrirá espaço para as pessoas conhecerem e degustarem o Chá Agroflorestal, uma iguaria local produzida pelo Sítio Yamamuru, de Sete Barras. Cultivado de maneira artesanal, através de um sistema natural biodiverso, o chá traz um sabor único para quem o experimenta;

- Já às 13h30, a equipe da Manjuba & Cia, restaurante especializado na gastronomia caiçara, levará o que há de melhor na gastronomia regional aos participantes.

- Por fim, a população poderá curtir também um esporte radical, já que o espaço contará com uma exclusiva Torre de Escalada disponível durante todo o evento, das 10h às 15h.

E o melhor, tudo isso de forma totalmente gratuita! Os participantes que curtirem a experiência e quiserem conhecer mais do setor turístico da região, além de se capacitarem para o mercado de trabalho do setor, ainda podem se inscrever para as vagas de bolsas de estudo 100% gratuitas que o Senac de Registro oferece, para os cursos de Técnico em Guia de Turismo e de Organização e Planejamento do Receptivo Turístico. Ambos totalmente sem nenhum tipo de custo!.

Fonte:

Deixe seu comentário