Portal da Cidade Registro

Turismo

Setur-SP lança plataforma para atrair investimentos

TurInvestSP, tem mais de 50 áreas de potencial turístico, com um cardápio com oportunidades no Vale do Ribeira, Litoral Norte e centro de São Paulo

Postado em 10/06/2021 às 08:04 |

Vinicius Lummertz, secretário estadual de Turismo em São Paulo (Foto: Portal Brasileiro de Turismo )

A Secretaria de Turismo e Viagens (Setur) lançou nesta quarta-feira (9) a versão eletrônica de um portfólio de imóveis para investimento no estado de São Paulo. Trata-se da TurInvestSP, que tem mais de 50 áreas de potencial turístico, com um cardápio com oportunidades no Vale do Ribeira, Litoral Norte e Centro de São Paulo.

Uma equipe de consultores ligados à Setur e à Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade (InvestSP) mapeou os terrenos disponíveis, edifícios públicos e imóveis privados, com o objetivo de oferecer opções avaliadas previamente e de grande vocação para o turismo. “É uma forma de encurtar o caminho de potenciais investidores, fomentar regiões de interesse público e viabilizar novos negócios”, disse o secretário de Turismo e Viagens Vinicius Lummertz. Segundo ele, a decisão de investir em Turismo, muitas vezes, parte de uma localização, de uma área, prédio ou terreno.

É possível que alguns prédios disponíveis para locação ou venda em regiões estratégicas do estado estejam aptos a se tornarem hotéis, da mesma forma que imóveis menores possam se transformar em centros de exposição e terrenos maiores sejam concessionados para que se modelem como um parque temático, por exemplo.

O trabalho foi feito em parceria com a InvestSP e tem o apoio da Secovi. Nos próximos meses, serão acrescentadas novas áreas, prédios e terrenos. Os interessados podem entrar em contato diretamente pela plataforma.

DISTRITOS TURÍSTICOS

O lançamento da plataforma de investimento coincide com outra iniciativa para o desenvolvimento do setor: a aprovação da lei 17.374, publicada hoje no Diário Oficial e que institui a criação dos Distritos Turísticos no estado “visando estimular a atração e a implantação de empreendimentos de natureza turística, nacional e internacional”.

Os Distritos Turísticos são áreas territoriais situadas em um ou mais municípios, em arranjo conjunto, e que atendam a requisitos como relevância cultural, histórica, ambiental, urbanística ou econômica. O objetivo de sua implantação é ampliar as atividades relacionadas ao desenvolvimento turístico, inclusive por meio da atração de investidores privados. A mesma lei autorizou a Secretaria de Turismo e Viagens a liberar a utilização da logamarca “São Paulo Pra Todos” por órgãos públicos e por prestadores de serviços turísticos privados.

Fonte:

Receba as notícias de Registro no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário

Outras notícias

data-matched-content-ui-type="image_stacked" data-matched-content-rows-num="2" data-matched-content-columns-num="3">