Portal da Cidade Registro

Não ao fechamento

Comerciantes do Vale do Ribeira protestam contra o Plano SP

Reclassificação de todo o Estado de SP dentro do Plano SP não foi bem vista pelos empresários e comerciantes do Vale do Ribeira. Protesto continua à noite

Publicado em 05/03/2021 às 06:47
Atualizado em

Comerciantes do Vale do Ribeira saíram em carreata pelas ruas de Registro nesta sexta-feira (5) à tarde para protestar contra a reclassificação da Região para a fase vermelha dentro do Plano SP que acontece a partir da 0h deste sábado. A ação determina o fechamento total das empresas, exceto, as de de caráter essencial como padarias, hospitais e supermercados. A regra com as determinações do município devem ser divulgadas ainda hoje no Diário Oficial do Município.

"Nós comerciantes, não somos responsáveis pela pandemia e não podemos mais aceitar calados as imposições de quem não sente na própria pele o impacto do fechamento e nossas lojas", diz a divulgção do evento encaminhado em redes sociais pela ACIAR. 

O ato é liderado pela Associação Comercial de Registro junto com o Grupo Trabalha Registro liderado por empresários locais insatisfeitos com as regras do Plano estadual de contingenciamento das regras de funcionamento dos estabelecimentos comerciais.

Veja o vídeo

https://youtu.be/i-f-_gTtSuo

Fonte:

Deixe seu comentário