Portal da Cidade Registro

Irregularidade aqui?

Empresa responsável por concurso público em Registro é investigada em SP

Em Registro, segundo o Instituto Mais, todas as medidas estão sendo tomadas para reparar eventuais inconsistências identificadas pelos candidatos

Publicado em 13/06/2024 às 16:01
Atualizado em

A empresa contratada pela Prefeitura Municipal de Registro para a realização do concurso público está sob investigação da justiça do estado de São Paulo em diversos municípios, devido a irregularidades na execução de concursos. As informações podem ser confirmadas em pesquisa no site do Tribunal de Justiça. 

Entre as denúncias, constam erros no gabarito, questões com enunciados equivocados, problemas de ortografia e indícios de uso de inteligência artificial sem revisão humana. Estes erros foram apontados pelo professor Jefferson Pecori, responsável por um dos cursos preparatórios promovidos na cidade para o certame. A situação tem gerado indignação entre os candidatos a uma vaga no concurso da cidade do Vale do Ribeira.

Requerimento - A vereadora Sandra Kennedy Viana deve apresentar um requerimento ao presidente da Câmara Municipal de Registro, solicitando informações detalhadas sobre o recente concurso público realizado pela Prefeitura Municipal.

O requerimento, direcionado ao prefeito de Registro,  Nilton Hirota, solicita a divulgação de vários documentos relacionados ao concurso, incluindo a cópia integral do processo de licitação que resultou na contratação do Instituto Mais de Gestão e Desenvolvimento Social (IMais), bem como o contrato firmado entre a Prefeitura e o IMais.

Além disso, a vereadora pede a divulgação dos valores empenhados e pagos, juntamente com as respectivas notas fiscais. Também solicita informações sobre o número de recursos interpostos pelos candidatos inscritos no concurso público e o número de recursos que foram aceitos pelo IMais. O requerimento será apresentado na semana que vem durante sessão na Câmara Municipal. 

O que diz a Prefeitura - A Prefeitura de Registro, por meio da Diretoria Geral de Administração, esclarece que o "Instituto Mais", contratada responsável pela organização e execução do concurso, não fez uso de inteligência artificial na confecção e revisão das provas.

Segundo o Instituto Mais, todas as medidas estão sendo tomadas para reparar eventuais inconsistências identificadas pelos candidatos durante a realização do certame.

Conforme o cronograma estabelecido no edital de abertura do concurso, no dia 28 de junho de 2024, o Instituto Mais enviará a resposta aos recursos sobre a aplicação das provas, questões e gabaritos aos respectivos candidatos por e-mail, juntamente com divulgação da classificação provisória das provas objetivas.

A Prefeitura de Registro reitera o seu compromisso em garantir a lisura do concurso público e em atender às demandas dos candidatos da maneira justa e transparente.

Fonte:

Deixe seu comentário