Portal da Cidade Registro

Comunicação

Nova Regional AM estreia nova fase com programação inovadora

Além de muita música, em médio prazo, a rádio também terá blocos jornalísticos

Publicado em 16/03/2020 às 05:18
Atualizado em

Rádio de Registro entra em nova fase (Foto: Divulgação)

A Nova Regional AM (1140) estreou programação nova desde hoje de manhã (16). Com a nova proposta, a Rádio de Registro, que existe desde o final da década de 1970, oferece 24 horas de programação local com música que agrada todas as faixas etárias, como explica o proprietário, Sérgio Kindlemann. Além de muita música, em médio prazo, a rádio também terá blocos jornalísticos. 

A rádio pode ser acessada também pela internet no site www.radionovaregional.com.br e brevemente, terá aplicativos nas plataformas Android e IOS. Por meio do Facebook, o ouvinte também poderá acessar, além de sintonizar normalmente no 1140 de qualquer rádio com faixa AM.

Serginho, como é conhecido, pretende dar nova vida à estação de rádio que praticamente está quatro anos, sem nenhuma programação nova, “...Queremos valorizar muito a música raiz, as músicas antigas, músicas que marcaram gerações e a história da Rádio”. Mas nem só de músicas antigas, essa nova fase está caracterizada. “Teremos música da atualidade e todos os públicos”. Haverá sertanejo, sempre a partir das 6 horas depois a programação da manhã. As tardes ficarão por conta do Allton Ribeiro, funcionário da Rádio AM que volta à casa depois de longo tempo fora. A noite também terá nova programação. “...Nós estamos criando vários programas, promoções e a rádio é isso, é uma mistura do ontem e do hoje”, detalhou. .

O jornalismo também fará parte da programação perto da hora do almoço (em horário a ser definido), mas terá flashes durante todo o dia. “...A princípio queremos fazer de hora em hora”, explica Serginho. “É muito gratificante estar voltando as atividades de ´rádio”, explica o radialista que volta para sua antiga casa 20 anos depois quando saiu para empreendeder em uma empresa de sonorização na Região”

Serginho acredita no resgate da Rádio AM como um meio de credibilidade e tradição no Vale do Ribeira. “Tivemos mais de 5 mil acessos no site só hoje”, comemora o sucesso do lançamento da programação nos meios digitais hoje pela manhã. “Tô muito feliz com a receptividade das pessoas, dos amigos, parceiro e população em geral e do ouvinte”

“....É um desafio assumir uma rádio AM com recursos limitados de áudio…”, mas que se concretize o sonho de Sérgio que era ter a rádio e estabelecer um novo futuro para o veículo mais tradicional e o meio de Comunicação de massa mais antigo adaptando às realidades atuais.

Saiba mais da rádio no Facebook e Instagram no @radioregionalregistro


Fonte:

Deixe seu comentário