Portal da Cidade Registro

Receita Federal

Receita Federal de Santos e Registro participam de live sobre doação do imposto

Live sobre "Destinação do Imposto de Renda para Crianças, Adolescentes e Idosos - DIRPF 2021", contou com participação do Prefeito Nilton Hirota.

Publicado em 10/05/2021 às 03:20
Atualizado em

(Foto: Governo Federal)

A Delegacia da Receita Federal em Santos, em parceria com a agência da Receita em Registro, fizeram uma live nesta segunda-feira (10). O órgão articulou o tema "Destinação do Imposto de Renda para Crianças, Adolescentes e Idosos - DIRPF 2021".

O evento foi mediado pela Delegada da Receita Federal em Registro, Lúcia Maria Seixas de Menezes, e contou com a participação do prefeito de Registro, Nilton Hirota (PSDB); o prefeito do Guarujá, Válter Suman (PSB); o delegado da Receita Federal em Santos, Walmir Martinez Thomaz; O servidor da Receita na Baixada Santista, Ambrósio Bispo de Almeida Neto e demais autoridades.

Ambrósio Bispo detalhou aos participantes como funciona o procedimento para destinação de 3% do imposto de renda para o Conselho Municipal da Criança, do Adolescente ou Fundo do idoso. O servidor explicou que o próprio sistema da receita estipula o valor necessário para doação, sendo que o contribuinte terá direito a fiscalização do valor que será aplicado em projetos sociais.

O prefeito Nilton Hirota informou que Registro recolheu até o momento, 26 mil doações. Alguma dessas arrecadações feitas pelo Núcleo de Apoio Contábil (NAF). O projeto feito por instituições de ensino superior, visa auxiliar o contribuinte quanto as dúvidas sobre a declaração. Igor Gabriel Lima, coordenador do projeto, feito em parceria com a Unisepe, afirmou que a unidade conta com 45 alunos, e já efetuou 215 declarações.

O prazo final de doação vai até o dia 31 de maio. 


Fonte:

Deixe seu comentário