Portal da Cidade Registro

Mercado de Trabalho

Registro busca parceria com a Huawei para qualificação profissional

Foram identificadas as oportunidades, dentre elas a necessidade de buscar junto às instituições educacionais locais a oferta de cursos sobre o tema

Publicado em 12/06/2021 às 00:12
Atualizado em

A reunião teve como intuito apresentar o potencial da cidade para questões logísticas e discutir como o investimento em energia solar pode ser utilizado dentro de uma estratégia de desenvolvimento sustentável

A Diretoria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (DECTI) promoveu uma reunião, na última semana de maio, com o Gerente de Soluções da Huawei para energia solar, Nelson Stanisci para falar sobre parcerias na realização de workshops e apresentar o Programa Registro 4.0.

A reunião teve como intuito apresentar o potencial da cidade para questões logísticas e discutir como o investimento em energia solar pode ser utilizado dentro de uma estratégia de desenvolvimento sustentável.

Foram identificadas as oportunidades, dentre elas a necessidade de buscar junto às instituições educacionais locais a oferta de cursos sobre o tema a fim de permitir a formação de mão de obra qualificada.

O Diretor do DECTI, Octávio Forti Neto, a partir desse primeiro momento, iniciou um processo de diálogo com as instituições de ensino e a Huawei, a fim de fomentar as discussões sobre como essa tecnologia poderia ser um ponto para o desenvolvimento econômico e modernização de Registro como uma Cidade Inteligente.

“Queremos iniciar uma estratégia coordenada para que os munícipes possam adquirir formação na tecnologia para disseminação dela na cidade, gerando emprego e renda”, destacou Octávio Forti.

Essa reunião vem ao encontro do Plano de Governo do Prefeito Nilton Hirota para buscar soluções as questões chaves da Cidade. Essa iniciativa está conectada ao Plano Municipal de Retomada da Economia, o qual visa o pleno desenvolvimento social, econômico e ambiental.

Nelson Stanisci compreende o potencial de Registro como cidade polo do Vale do Ribeira e a possibilidade da expansão da marca na região. “Realizamos o Road Show Huawei Solar, em Registro no último mês. Devido à importância regional do Município, além das atividades do curso introdutório de instalação de sistemas de energia solar fotovoltaica, ministrei também um workshop destinado a profissionais que atuam no mercado”.


Fonte:

Deixe seu comentário