Portal da Cidade Registro

Oportunidade

Encontro online do CIEE da Diversidade e Inclusão ganha novo formato e data

A segunda edição do evento contará com roda de conversas a respeito da inclusão das mulheres, gerações, raça e etnia, LGBTQIAP+ e pessoa com deficiência

Publicado em 29/09/2022 às 12:04
Atualizado em

O Centro de Integração Empresa-Escola - CIEE promoverá a segunda edição do Encontro CIEE da Diversidade e Inclusão. Em novo formato, o evento deste ano promoverá rodas de conversas entre mentores, especialistas e jovens. O bate-papo acontecerá entre os dias 27 e 28 de outubro e debaterá a inclusão nas seguintes esferas: Mulheres, Raça e Etnia, Gerações, LGBTQIAP+ e Pessoa com Deficiência.

O evento gratuito segue em formato on-line e contará com duas palestras de abertura. No dia 27, a professora Sonia Guimarães, vencedora do Prêmio Professor Emérito - Troféu Guerreiro da Educação Ruy Mesquita, em 2021, sobe ao palco do evento. Já no dia 28, é a vez da antropóloga Valéria Brandini dar início às atividades do dia.

A edição ainda contará, nos dois dias do evento, com intervenções artísticas do Instituto Unidos de Paraisópolis, que trará apresentações inspiradas em ritmos brasileiros, como Samba, Maracatu, Baião e Ijexá. O encerramento, no dia 28, fica por conta da Cia Ballet de Cegos.

A primeira edição contou com 17 mil inscrições e a expectativa é que os números sejam mantidos. “É muito importante trazer e empoderar os jovens para dentro do debate em torno da diversidade, por isso, nesta edição, ele estará no centro da conversa. Representando seus colegas e compartilhando as suas experiências”, conta Alexandre Altenfelder, supervisor de Feiras do CIEE.

Serviço

Encontro CIEE da Diversidade e Inclusão

27 e 28 de outubro

09h às 17h30 (27/10) e 09 às 17h45 (28/10)

Online e Gratuito

https://portal.ciee.org.br/encontro-da-diversidade/

 

Fonte:

Deixe seu comentário