Portal da Cidade Registro

Economia na pandemia

Ilha Comprida, junto com o Sebrae, lança Programa de Desenvolvimento Local

As ações para fortalecimento da economia local serão: o acesso ao crédito, selo de turismo, programas de artesanato, ambulantes, meios de hospedagem, etc

Publicado em 26/06/2020 às 08:00

Empresários, empreendedores, gestores, artesãos, ambulantes e integrantes de todos os segmentos ligados ao trade turístico e na área comercial da cidade de Ilha Comprida estão convidados a participar nesta sexta-feira, dia 26, às 10h, do lançamento on line do Programa de Desenvolvimento Local (PDL 2020 Ilha Comprida), parceria do município e do Sebrae/SP, sediado no escritório do Vale do Ribeira.


“As ações que trabalhamos em conjunto irão refletir em mais empregos, geração de renda, aumento do Produto Interno Bruto (PIB) e acesso a crédito. O programa é baseado de acordo com a vocação regional e no fomento e desenvolvimento de negócios”, explicou, Jaqueline Rezende, do Sebrae. Thiago Rodrigues destaca a importância das ações locais, em todos os segmentos, preparatórias para a retomada do turismo pós pandemia.


O prefeito Geraldino Júnior afirma que o PDL tem vital importância para a capacitação de diferentes segmentos da sociedade visando o fortalecimento da economia local, o apoio aos empreendedores, o acesso ao crédito e informações sobre adaptações e preparo de todos para a retomada da economia. Geraldino Júnior agradeceu ao Sebrae pela parceria com a anistia da cobrança do programa que será realizado gratuitamente.


Conheça as ações que serão lançadas na sexta, dia 26, às 10h, p pelo endereço virtual:  www.bit.Iy/ilhapdl


Empreenda rápido gestão

Integra agro (produtor rural)

Programa ambulantes

Programa artesanato

Programa alimentação fora do lar

Programa meios de hospedagem

Programa turismo

Programa selo de turismo

Empretec

Empreenda

Empreenda Rápido para crédito

Oficina com governança

Dia do Crédito


Fonte:

Deixe seu comentário