Portal da Cidade Registro

Mercado

Produtos certificados do Vale ganham destaque em supermercados da região

Ação faz parte do projeto Dá Gosto Ser do Ribeira e promove o empreendedorismo local na região

Publicado em 21/03/2024 às 09:43
Atualizado em

Na sexta (15) e sábado (16), o Sebrae-SP inaugurou três prateleiras com produtos produzidos por empreendedores do Vale do Ribeira em Jacupiranga, Cajati e Registro, em unidades da rede de supermercados Magnânimo. A ação faz parte do plano de economia criativa Dá Gosto Ser do Ribeira e segue promovendo a cultura da região de dentro para fora do Vale. 

A primeira prateleira inaugurada na sexta (15) foi a de Jacupiranga. Ao todo cinco empreendedores locais estiveram presentes com degustações de seus produtos, como doce de banana, iogurte, chás, palmito, farinha de mandioca, biscoitos, sorvetes, cachaça de cataia, banana chips, doce de leite de búfala, entre outros.

Já no sábado (16) foi a vez das prateleiras de Cajati e de Registro. Na primeira, seis empresas estiveram presentes, enquanto na segunda foram três empreendedores. As inaugurações também tiveram degustações de doces de banana, chás, pães, panetone de banana, queijo de búfala, doce de leite de búfala, iogurtes e sorvetes. 

"É muito gratificante para nós termos uma grande rede regional de supermercados valorizando, organizando e promovendo os produtos regionais que estão à venda. Agradeço nominalmente os gerentes das unidades Matheus, Djalma, Sheila e Gilberto. Quando se concentram todos os produtos em um espaço único e com uma identificação que são da região, não só a população local se reconhece e valoriza, mas as pessoas que são de fora conseguem identificar os produtos, comprar e levar como lembrança do Vale do Ribeira", destaca a gerente regional do Sebrae-SP, Michelle Santos.

O desenvolvimento econômico do Vale do Ribeira também é impulsionado pelo lançamento das prateleiras. Michelle explica que, quanto maior é a venda dos produtos locais nos supermercados, mais aumenta a produção dos pequenos negócios, que vão crescendo. Assim como já é possível notar a evolução de diversas empresas da região.

"O fluxo dos supermercados é muito maior do que nas lojas específicas do comércio local. As grandes redes, acolhendo e apoiando, com certeza contribuem para o desenvolvimento econômico dos pequenos negócios e da região", afirma.

A parceria entre Sebrae-SP e a rede de supermercados Magnânimo é um grande incentivo para que outros pequenos empreendedores acreditem que é possível comercializar seus produtos em grandes redes, basta organização e encontrar o caminho certo.

"E o caminho nós conseguimos mostrar pelo Sebrae-SP. Nossos projetos de alimentação, por exemplo, reúnem pequenos negócios em diferentes fases de maturação. Muitos possuem potencial de acessar novos mercados, mas sofrem com a organização financeira e até mesmo com a produtividade. Para isso nós vamos auxiliá-los nesses e em outros pontos cruciais da gestão para que consigam se tornar fornecedores da rede Magnânimo e de outras redes de supermercados que valorizam e tenham interesse em dar espaço aos produtos locais do Vale do Ribeira", conclui a gerente regional do Sebrae-SP.

As prateleiras do projeto Dá Gosto Ser do Ribeira na rede de supermercados Magnânimo conta com produtos de diversas marcas locais, entre elas Tropdan, Kinagurti, Tenri, Amaya Chás, Kaskin, Banana Chip Jurupu, entre outras. As pessoas do Vale podem encontrar os produtos nas prateleiras do Dá Gosto Ser do Ribeira nos supermercados Magnânimo de Jacupiranga (Av. 23 de Junho, 490 – Vila Elias); Cajati (Av. Dr Pierre H. Gesweller, 45 – Centro); e Registro (Av. Wild José de Souza, 343 –Vila Tupi).


Fonte:

Deixe seu comentário