Portal da Cidade Registro

Tecnologia

Registro cada vez mais tecnológica com o lançamento do QRVALE

O projeto prevê ampliação, inclusive para outros municípios e cogita a possibilidade de uma plataforma própria

Publicado em 24/09/2019 às 04:40

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Economia Criativa, em parceria com o SENAC, lançou na quinta-feira, 19, o Projeto QRVALE, elaborado por alunos da primeira turma do curso Agente de Informações Turísticas do Senac e que dará acesso aos principais pontos turísticos da cidade utilizando a tecnologia QR Code. O lançamento do projeto QRVALE encerrou a programação da Semana Senac de Turismo e Hospitalidade. 

O QRVALE faz parte de uma atividade integradora em que os alunos tiveram como grande incentivador o docente André Bezerra (in memoriam), que iniciou a trajetória de formação do grupo. 

“O Turismo é a terceira maior fonte de renda no mundo. Temos aqui uma cultura marcada pela miscigenação cultural e uma natureza plena, mas precisamos lapidar isso e unindo tecnologia, educação e informação, conseguiremos avançar para o desenvolvimento sustentável. Este é só mais um passo e a iniciativa tem nosso total apoio” afirmou o prefeito Nilton Hirota. 

No Projeto piloto estão sendo fixadas as placas com QR Code nas Praças Nakatsugawa e dos Expedicionários, no Munumento Torii, no KKKK, no Templo Budista, no Mercado Municipal, no Senac, na Secretaria de Cultura, Turismo e Economia Criativa, na Igreja Matriz São Francisco Xavier, no Bunkyo e no Monumento Guaracuí. O QR Code direciona o visitante/turista ao site da Prefeitura onde terá acesso à história do local. 

“Está cada vez mais evidente o potencial humano desta região, a transformação se estabelece e ganha força a cada dia. Foi um prazer para a Prefeitura tornar-se parceira e prover tal projeto, sabemos que é só o começo. Receber jovens locais com a inclinação para ressignificar o meio em que se vive fez de tudo isso a nossa obrigação de estarmos juntos, pois o melhor para esta cidade é a sua própria gente, rico vetor de desenvolvimento. Parabéns a todos!” celebrou o secretário municipal de Cultura, Turismo e Economia Criativa, Carlos Alberto Pereira Junior. 

Na ocasião, o grupo formado por Mayara Shimoda Rodrigues, Maykol Douglas de Moura Lima, Victor de França Sales e Vitória Novaes das Dores explanou sobre a ideia inicial, o passo a passo e garantiu que o projeto prevê ampliação, inclusive para outros municípios e cogita a possibilidade de uma plataforma própria. 

O QR Code é um código de barras bidimensional que pode ser facilmente escaneado, por meio de aparelhos específicos ou de aplicativos instalados em celulares. 


Fonte:

Deixe seu comentário