Portal da Cidade Registro

Política

Votação nesta quinta pode levar ao afastamento de prefeito de Registro

Relatório de comissão processante aponta prática de infrações político-administrativas do prefeito de Registro Gilson Fantin (PSDB) e sugere afastamento.

Publicado em 25/06/2019 às 03:14
Atualizado em

Protocolado na manhã desta terça-feira (25), o relatório da Comissão Processante aponta prática de infrações político-administrativas pelo prefeito de Registro Gilson Fantin (PSDB). O relatório irá a votação em Plenário na quinta (27). Para que o prefeito seja cassado é preciso do quórum de maioria qualificada (2/3 dos membros da Câmara).     

A Comissão Processante foi instaurada em março deste ano, embasada em uma denúncia protocolada pelo vereador Vander Lopes (PSC), após o recebimento da cópia integral do Inquérito Policial e demais documentos da investigação da Delegacia de Repreensão à Corrupção e Crimes Financeiros da Polícia Federal, Ministério Público Federal e Controladoria Geral da União, que popularmente ficou conhecida como “Operação Prato Feito”, uma das fases da “Lava Jato”.

O relatório da CP apontou a prática das infrações afrontando dois incisos do Decreto Lei nº 201/1967, que dispõe sobre as responsabilidades dos prefeitos. “Conclui-se pela procedência das denúncias, quanto à prática das infrações político-administrativas constantes dos incisos VIII e X do Decreto Lei nº 201/1967”, diz o relatório, que foi assinado pelos três da CP, vereador Marcelo Comeron (PV) e vereadora Drª Inês Kawamoto (PSDB) e vereador Cristiano Martins Oliveira (PSDB).

Saiba mais sobre a CP aqui 


Fonte:

Deixe seu comentário