Portal da Cidade Registro

Cassação

Prefeito cassado em Cananeia fala sobre posse da vice nesta segunda-feira

"...Não podemos mais tolerar coronelismos, ou permitir que um grupo vencido nas urnas, tome a administração da cidade à força.."

Publicado em 15/09/2020 às 00:00
Atualizado em

Em nota enviada ao Portal da Cidade Registro, nesta segunda-feira (14), o prefeito cassado em Cananeia, Gabriel Rosa, falou sobre a posse de sua vice: "Mesmo sendo cassado pela Câmara de Cananeia, sem fundamento jurídico ou legislativo, acabo de ser informado que a minha vice, a Drª Rita, foi empossada pela câmara.

No afã de tomar o poder, os vereadores insistem em atropelar a legislação e os ritos democráticos. Meus advogados estão recorrendo a decisão e eu estou confiante na justiça. Não podemos mais tolerar coronelismos, ou permitir que um grupo vencido nas urnas, tome a administração da cidade à força.

Curiosamente, não há nenhum processo contra a minha pessoa, nada que me impeça de exercer a função de prefeito ou de candidato a prefeito. Não há respaldo jurídico ou legislativo para o comportamento antidemocrático da Câmara, o que me leva a questionar os interesses que motivam tanta celeridade e desrespeito para com as leis do país.

Não é necessário muito esforço intelectual para compreender as motivações dos vereadores, dois se apresentam como pré-candidatos à prefeitura, outros representam grupos políticos que também ambicionam a administração de Cananéia. São pessoas que já demonstraram falta de escrúpulos em outras situações, respondem processos, sendo um dos vereadores já condenado.

Acredito piamente que a minha alta aprovação popular foi a grande motivação para comportamento tão antidemocrático, tentam manchar minha honra para que suas eventuais candidaturas tornem-se mais competitivas.

Lamento sinceramente, que eu e o povo de Cananéia passemos por isto. Somos um povo ordeiro e pacifico, respeitamos as leis e a democracia. Confiamos em Deus e na justiça e tenho certeza que a verdade prevalecerá", finalizou. 

Saiba mais sobre o processo de cassação aqui

Fonte:

Deixe seu comentário