Portal da Cidade Registro

Política

Presidente da Câmara de Registro é afastado por medida cautelar

MPE propõs ação de responsabilidade civil por ato de improbidade administrativa contra Roberto Stuchi Duarte. Com a medida cautelar, Toon Adorno assume

Publicado em 29/05/2019 às 01:25
Atualizado em

O presidente da Câmara Municipal de Registro, Roberto Stuchi Duarte, foi afastado imediatamente da presidência do Legislativo Municipal,  por medida cautelar expedida pela juíza Barbara Donaldio Antunes Chinen. Com o afastamento cautelar , a função de presidente é do vereador Everton de Oliveira Adorno (Toon Adorno), que assume interinamente. O afastamento começa a vigorar na próxima sessão da Câmara Municipal no dia 3 de junho quando será lido o documento expedido pelo Ministério Público.

Conforme informações da Câmara será lida na pauta da sessão da Câmara, mas o afastamento aconteceu a partir da notificação oficial da Justiça, que aconteceu nesta tarde (29). “A Câmara de imediato acatou a decisão e afastou o vereador Roberto da presidência, porèm ele continua no exercício de seu mandato, conforme diz a decisão.

Entenda o caso - Na petição inicial, o Ministério Público expôs que, em 10 de maio de 2019, o chefe de gabinete da Prefeitura, Luiz Arruda, formulou representação junto à Promotoria de Justiça, informando que o presidente da Câmara de Vereadores solicitou a prática de ato administrativo, em favor da empresa privada como condição para colocar em pauta, na Casa Legislativa, Projeto de Lei encaminhado pelo Executivo.

A solicitação aconteceu por conversa gravada pelo chefe de gabinete. Veja matéria sobre o assunto feita pelo Portal da Cidade Registro aqui


Fonte:

Deixe seu comentário