Portal da Cidade Registro

Reestruturação

Ainda em reforma, Bosque Municipal está sem data para ser entregue

Novo projeto intersetorial pretende aproveitar a área de mais de 60 mil m² que favorece a prática de atividades físicas, lazer, educação ambiental.

Publicado em 13/08/2019 às 07:07
Atualizado em

Com 90% da obra pronta, a Prefeitura informa que retomará as etapas finais da revitalização do Bosque Municipal Torazo Okamoto para entregar o equipamento público à população com infraestrutura segura e em pleno funcionamento, mas ainda sem data. A reabertura à visitação só acontecerá após a finalização total das melhorias. 

Além da infraestrutura, estão sendo trabalhadas as atividades que ali serão realizadas, a exemplo das parcerias com a Secretaria da Educação e Instituições de Ensino Superior que possibilitarão visitas educativas por parte dos alunos da Rede Municipal. Outra novidade é que com a transferência da Secretaria Municipal de Meio Ambiente para o local, o espaço ficará aberto todos os dias da semana e não somente aos finais de semana. 

O projeto de revitalização do Bosque também preserva as dezenas de espécies de árvores e toda a vegetação, prioriza a acessibilidade, contará com um playground e novas áreas para atividades diversas.  

Nos finais de semana, a programação ficará por conta da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

Fonte:

Deixe seu comentário