Portal da Cidade Registro

Startups

IdeiaGov realiza o primeiro ConectaGov

Evento conta com palestras, exposição de soluções inovadoras e oficina para ideação de desafios públicos

Publicado em 25/11/2022 às 12:29

O evento tem como objetivo fomentar a conexão entre os atores do ecossistema de inovação em governo e apresentar as soluções desenvolvidas pelas startups que participaram do Programa ao longo dos seus primeiros 3 anos
Na próxima terça-feira (29) o Programa IdeiaGov, o hub de inovação aberta do Governo do Estado de São Paulo, realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), Procuradoria Geral do Estado (PGE) e Secretaria de Governo (SEGOV) e executado pelo Impact Hub, promove o primeiro CONECTAGOV, um evento com atores do ecossistema de inovação em governo, para demonstrar as soluções inovadoras desenvolvidas pelas startups que já passaram pelo programa.
O evento será no Coworking do IdeiaGov, em São Paulo, onde as empresas estarão em stands apresentando suas soluções diretamente aos servidores(as) públicos, pesquisadores, investidores e sociedade civil.
Além da conexão com os empreendedores, os participantes ainda poderão acompanhar palestras no palco central, como o bate-papo com a equipe do programa no lançamento do TRI-ANUÁRIO “Programa IdeiaGov - Aprendizados e Desafios”, um relatório sobre as ações dos três primeiros anos do programa e seu impacto no ecossistema.
Também acontecerão painéis voltados para as seguintes temáticas: Cidades Inteligentes e o atendimento ao cidadão; a importância dos hubs de inovação dentro do governo; Marco Legal das Startups e Sandbox. Além disso, haverá oficina de Design Thinking baseada na metodologia utilizada no programa para compreensão e ideação de desafios públicos e muito mais.
O evento terá o formato híbrido, com o uso de uma plataforma virtual para conexão entre os membros da comunidade, visita a stands das startups e transmissão das palestras que acontecerão no palco central do coworking em São Paulo.
O evento é gratuito e é necessário se inscrever para ingressar presencial ou virtualmente. Inscreva-se aqui
 

Fonte:

Deixe seu comentário