Portal da Cidade Registro

Retomada

Ilha Comprida lança Cartilha para orientar na reabertura do comércio no dia 15

Documento pode ser baixado pela internet e conta com normas para o funcionamento do comércio, escritórios e serviços em geral

Publicado em 12/06/2020 às 03:00

A prefeitura da cidade de Ilha Comprida publicou uma cartilha com os protocolos municipais e padrões de segurança contra o Covid-19 para serem aplicados com a retomada gradual da economia no município.

A cidade foi classificada na fase Laranja no Plano São Paulo de Combate ao Covid- 19, a Ilha Comprida inicia na segunda-feira, dia 15, a retomada da economia com autorização para a reabertura de lojas, imobiliárias, concessionárias e escritórios mediante regras de segurança e higiene contra o Covid-19.

Os protocolos do município nas áreas do comércio em geral e alimentação já foram elaborados estão disponibilizados no site www.ilhacomprida.sp.gov.br

O prefeito Geraldino Júnior afirmou que, diferente de muitas cidades , a Ilha Comprida sempre esteve à frente na luta contra a pandemia com rígido controle de acesso, medidas preventivas precoces, profissionalismo dos serviços essenciais em plantão 24 horas e apoio da população:“Em razão desse controle, nosso comércio não chegou a parar totalmente e estava em funcionamento nos sistemas Delivery e Drive Trhu”. Segundo o prefeito, graças ao controle do Departamento da Saúde , o município pode compatibilizar economia e saúde com responsabilidade. 

De acordo com Geraldino Júnior , é imprescindível que a população continue a contribuir para o controle da pandemia no município com uso de máscaras, medidas de higiene, distanciamento e isolamento social dos grupos de risco e das pessoas que podem trabalhar em home office. “Precisamos do apoio de todos. Será o nosso comportamento a partir de agora que determinará o controle sobre o Coronavírus nesse novo normal. Importante destacar que todas as medidas são rigorosamente acompanhadas pelo Departamento de Saúde e, se houver qualquer impacto significativo na curva da doença, podemos rever as ações”, anunciou.


Cidade prossegue fechada para turismo 


De acordo com o prefeito , em atendimento ao Decreto do Governo do Estado, a Ilha segue em quarentena até 29 de junho. A cidade está fechada para o turismo desde 19 de março com funcionamento da barreira sanitária 24 horas instalada na entrada da cidade. Para os proprietários de imóveis , permanece autorização de acesso temporário para manutenção de seus imóveis mediante preenchimento de Formulário de Acesso disponível no www.ilhacomprida.sp.gov.br.

Todas as pessoas que saem da Ilha para viagens e consultas médicas em outras regiões precisam, ao retornarem, assinar Termo de Compromisso de cumprir isolamento social de 14 dias.



CLIQUE AQUI PARA BAIXAR A CARTILHA PARA COMERCIO E SERVIÇOS EM GERAL


CLIQUE AQUI PARA BAIXAR A CARTILHA PARA MEIOS DE HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO

Fonte:

Deixe seu comentário