Portal da Cidade Registro

Sindical

Sindicato dos Comerciários do Litoral Sul e Vale do Ribeira faz 28 anos

A presidente, Rosemeire Novaes, conta um pouco da história da entidade que se mescla com a trajetória de fé e luta da vida de sua principal expoente

Publicado em 29/03/2020 às 07:34
Atualizado em

No dia 26 de fevereiro, o Sindicato dos Comerciários fez 28 anos e chega a essa idade, como a entidade sindical mais importante regionalmente, tanto pelo número de sindicalizados em sua base como da importância na garantia de vitórias aos comerciários. Mas nem tudo são flores na defesa da categoria, principalmente nos últimos anos, quando as entidades sindicais se sentem mais vulneráveis na defesa de seus filiados, em decorrência da reforma trabalhista, que traçou novos parâmetros na ação sindical em suas bases.  

Quem ajuda a contar essa história é Rosemeire Novaes, líder sindical que dedicou os últimos 13 anos na proteção do comerciário do Litoral Sul e do Vale do Ribeira. Sua história de vida é contada a partir do sonho de ser comerciária e sua trajetória de fé rumo à liderança da categoria mais importante de Registro, os comerciários. Trabalhando desde os 9 anos em várias funções teve um sonho, se tornar comerciária e aos 16 anos teve seu primeiro emprego como comerciária, conseguiu realizar seu sonho depois de muita insistência, com perseverança e muito trabalho, sua liderança se despontou. Pouco tempo depois se tornou presidente do Sincomerciários e é comerciária há 30 anos”, conta.

Agora o Sindicato está em uma sede própria desde 2015, onde o comerciário pode fazer cursos e ainda participar de uma série de atividades que envolvem também a família comerciária, principal foco da presidente desde que assumiu o cargo. Mesmo com a crise no atual modelo sindical, a entidade não parou de crescer. Em um espaço mais adequado, Rosemeire conseguiu resgatar ainda mais a credibilidade. “Foi um trabalho de formiguinha para que o Sindicato se torne ainda mais forte. Hoje conseguimos aproximar o comerciário com a entidade que o representa”.

O trabalho realizado por Rosemeire foi consagrado pela categoria, colaboradores e também chamou a atenção da Federação dos Empregados no Comércio (Fecomerciários), onde hoje é membro do conselho fiscal, convidada pelo presidente da Federação, o deputado Federal, Luiz Carlos Motta.


Fonte:

Deixe seu comentário