Portal da Cidade Registro

Sem mortes!

Laboratório Exame completa um ano com avanços nos diagnósticos no Vale

A integração entre gestão administrativa, tecnológica e medicina avançada, garantiram a segurança também de quem precisou usar os serviços do Laboratório.

Publicado em 25/10/2020 às 23:06
Atualizado em

Nenhuma morte ou contágio por COVID-19 foi registrado entre os colaboradores do Laboratório Exame, que completa um ano este mês. Este é o fato fundamental para que administração do laboratório da Unimed Registro celebre, já que a unidade foi inaugurada poucos meses antes do anúncio oficial da Pandemia por coronavírus.  

Com isso, todo o Laboratório teve que ser adaptado para atender todos os protocolos exigidos para manter o local longe de possíveis contaminações pelo Covid-19 entre os usuários e para os colaboradores da unidade. Aconteceram também mudanças no atendimento e na entrega de exames. “Os colaboradores não tiveram contato com o COVID e todos os cuidados foram aplicados e reforçados, como a limpeza, a desinfecção dos boxes de atendimento e distanciamento entre as pessoas sentadas na sala de espera”, concluiu a coordenadora, Priscila Pompeu. .

A integração entre gestão administrativa, tecnológica e medicina avançada, garantiram a segurança também de quem precisou usar os serviços do Laboratório.“Entregamos exames em 20 minutos com confiabilidade e qualidade”, diz a coordenadora. “O uso de equipamentos de proteção ambiental, os EPI´s foram reforçados e as salas de coleta são individualizados. São atendimentos de forma perfeita dentro das normas de segurança”, reforça.

Conforme o médico, José Luiz Martins André, presidente da UNIMED Registro, o Laboratório conseguiu reunir neste período rapidez, qualidade, agilidade, confiabilidade e um corpo clínico especializado, que trabalha com os mais avançados exames existentes. “O Laboratório é o único do Vale do Ribeira que faz exames inéditos como os marcadores cardíacos”, explica Joel Caetano dos Santos, biomédico.

Entre outros procedimentos estão os ligados à bacteriologia, imunologia e hormonologia como serviços de ponta encontrados na unidade também na detecção do COVID-19 usando o imunoensaio, metodologia ultra sensível para detecção do coronavírus.

A agilidade na coleta e entrega de exames têm uma logística dinâmica que salva vidas, Essa agilidade garante o atendimento em todo o Vale do Ribeira com coletas domiciliares e empresariais. “Esse serviço se tornou ainda mais evidente com a pandemia, relaciona o médico”. Há uma agilidade entre o Laboratório e o próprio conveniado por meio do corpo clínico”, explica a médica patologista, Ana Cláudia Martins Barbosa.

Ampliação - Em curto prazo, o Laboratório Exame deve ser ampliado mantendo a mesma qualidade e rapidez existentes na unidade existente que está dentro do padrão ouro estabelecido pela Sociedade Nacional de Patologia Clínica por onde é avaliada mensalmente.

Saiba mais sobre o Laboratório Exame aqui  e aqui 


Fonte:

Deixe seu comentário