Portal da Cidade Registro

Mercado

Afinal, quando começa o tal novo, e o normal?

Como será a vida depois deste momento?

Publicado em 22/02/2022 às 17:27

Era claro que todos, passando por este momento, aprenderiam alguma lição por conta do isolamento social, pela perda de um ente querido, perda do emprego e renda ou de seu empreendimento; entretanto, alguns fatos que repetidamente ocorrem colocam em xeque essa afirmativa. Quando se pensa em acontecimentos como a discussão de atos racistas praticados repetidamente, cidadãos mal intencionados tentando tirar vantagens nesse momento, disputas de poder em detrimento da segurança e da saúde de toda a população, o ódio praticado gratuitamente, a facilidade como a mentira é muito mais disseminada que a verdade, e muito mais...te pergunto, onde estamos como pessoas?

O que você entende desse momento? Muitas chances foram dadas ao ser humano para que ele aprendesse e se tornasse melhor mas, depois de tudo isso, não parece que estamos mesmo é regredindo?

Porém, vale comentar como é inspirador ver uma geração inteira apoiando uns aos outros, os cientistas dedicando-se ao estudo da cura da doença, empresas fazendo acordos para manterem os negócios e seus colaboradores, empreendedores se ajudando.

Muitas empresas tiveram que se readequar durante a pandemia. Uma nova forma de falar com o cliente foi necessária; outras empresas tiveram que criar maneiras de tornarem suas equipes coesas, motivadas e treinadas para enfrentar a situação. E no final, todos nós acabamos percebendo que precisamos uns dos outros muito mais que imaginávamos.

Com certeza após tudo isso nada será o mesmo. Temos a sensação que um ano terminou em 20 de março de 2020 com muitos desafios e grandes adaptações, e ainda não começou o outro.

A mudança veio, imposta e irreversível. E a vida, que antes poderia ser encarada por muitos de forma individualista e muito materialista, estava mesmo perto do fim.

E o cliente? Esse, cada vez mais se identifica com marcas que tenham ideais, compromissos e que falem de coisas que fazem parte da sua vida e se pareçam com ele. O resultado que as empresas buscam hoje passa mais pela experiência que o cliente busca do que pelo produto propriamente dito.

Diante de todos os novos e desconhecidos desafios é perfeitamente normal ter medo, mas isso não pode te parar. A coragem e a capacidade de se adaptar é o que pode fazer a sua marca se diferenciar no mercado daqui pra frente.

É hora de encarar o novo e, no fim, talvez a gente entenda esse normal.

Fonte:

Deixe seu comentário