Portal da Cidade Registro

Artigo

Ano eleitoral. Qual sua importância no processo de escolha dos candidatos

Registro precisa de uma mudança radical de comportamento moral no meio político e essa mudança cabe a nós eleitores

Publicado em 20/02/2020 às 06:44

Advogado Jorge Xavier (Foto: Adilson Cabral )

O tempo passa rápido e já estamos em ano de eleições municipais quando escolhemos o prefeito e os vereadores para os próximos quatro anos. Por se tratar de eleição local onde, em regra, conhecemos os pretendentes nossa responsabilidade aumenta e nosso direito ao erro diminui.

Registro precisa de uma mudança radical de comportamento moral no meio político e essa mudança cabe a nós eleitores. Escolher bem é responsabilidade nossa. Vereança não é e nunca foi meio de vida. O Prefeito tem que ser experiente e honesto, íntegro.

Conhecemos os postulantes e sabemos quem é quem na cidade, e quando aparecer alguém que não seja nosso conhecido mas tenha boas propostas, vamos procurar conhecê-lo. Se é confiável; se tem emprego, profissão e ganho. Temos que nos conscientizar que depois da eleição, do voto concretizado, não mais poderemos reclamar.

Vai nos restar a espera de longos quatro anos para tentar desfazer aquilo que não deveríamos ter feito, ou seja, eleger mal. Deixar de votar não é o caminho, pois com certeza alguém será eleito, portanto, procurar votar bem ainda é a melhor alternativa.


Jorge Xavier escreve semanalmente para o Portal da Cidade Registro Atualmente, é procurador jurídico da Prefeitura de Pedro de Toledo. Foi o primeiro secretário da Secretaria de Relações do Trabalho e diretor jurídico das Prefeituras de Registro, Sete Barras e Tapiraí.

* "O artigo não expressa necessariamente a opinião deste periódico"


Fonte:

Deixe seu comentário