Portal da Cidade Registro

Abra a Caixa

Disciplina positiva como ferramenta na educação infantil

A base da disciplina positiva é analisar o que está por trás do comportamento, pois partimos da premissa que o comportamento é a forma que a criança possui

Publicado em 28/03/2020 às 02:14
Atualizado em

A criança é um ser que está em um processo rápido e constante de desenvolvimento e amadurecimento, físico psíquico e emocional, portanto é natural existir desafios diários onde lidar e educá-las pode ser uma tarefa difícil e desafiador, porém se não o adulto se preparar para cumpria a tarefa de guia, quem vai? 

A disciplina positiva é uma abordagem que mune os adultos com fundamentos e ferramentas disciplinares respeitosas e empáticas nos desafios diários. Dá-nos segurança no lidar com a criança em constante processo de desenvolvimento, e tem como base uma forma de educar onde exista respeito de ambas as partes.

A base da disciplina positiva é analisar o que está por trás do comportamento, pois partimos da premissa que o comportamento é a forma que a criança possui de se expressar, logo começamos a desenvolver o olhar e a escuta mais sensível às necessidades da criança e o que tem por trás das suas ações agindo de forma mais assertiva.

Além de analisar de forma mais profunda o comportamento, também nos da ferramenta para lidar de imediato com as dificuldades que encontramos muitas vezes em disciplinar de forma respeitosa e eficaz. Ser Firme e Gentil, ao mesmo tempo, é o que a disciplina positiva nos propõe para ter sucesso a curto e longo prazo na formação integral da criança.

Além da família a escola é outro ambiente de grande aprendizado para os pequenos, onde a Disciplina Positiva também se aplica. No Abra a Caixa temos como base disciplinar a Disciplina Positiva, pois acreditamos que uma educação afeta todo o processo de desenvolvimento e aprendizado da criança. E que disciplinar com empatia e conexão traz um resultado de futuro cidadãos com mais segurança e autoestima.


Jheniffer Portugal – Educadora Parental em Disciplina Positiva e sócia do Espaço de Vivência, Maternal e Jardim de Infância Abra a Caixa




Workshop de disciplina positiva 04 de abril de 2020.  

Horário: das 14h30 às 17h30

Local: Espaço de vivencia, maternal e jardim de infância Abra a Caixa.

Investimento: Gratuito para famílias parceiras do projeto.

Profissionais da área da educação R$ 80,00.

Demais interessados R$ 150,00.


Fonte:

Deixe seu comentário