Portal da Cidade Registro

Mercado

Quem você vai querer ser daqui uma década?

O mundo vivencia uma transformação incrível, numa velocidade nunca antes vista

Publicado em 31/01/2023 às 08:52

Todos os dias, somos bombardeados com informações sobre novas tecnologias, novas formas de se fazer negócios e novos nichos mercadológicos, entre outras coisas. Se há 10 anos atrás muitas pessoas não tinham celulares, e hoje ninguém sai de aplicativos como WhatsApp, Facebook e Instagram, tudo por culpa da popularização do smartphone e da Internet móvel, imagine como estaremos daqui 10 anos, quando tudo estiver mudado?

O mundo vivencia uma transformação incrível, numa velocidade nunca antes vista. 

E daqui uma década, o impacto da tecnologia no trabalho será muito maior do que hoje. O que sabemos poderá não ter utilidade daqui 10 anos e diversas outras habilidades serão exigidas dos profissionais. É claro que não há como prever o que acontecerá, mas é possível se manter (ou pelo menos tentar) no mesmo ritmo das mudanças no mundo corporativo?

Um profissional bem sucedido de hoje, que anseia estar na mesma posição no mercado de trabalho daqui 10 anos, tem que se atualizar sempre. Algumas atitudes devem fazer parte da vida de qualquer profissional hoje (e sempre) o que o permitirá destacar-se no futuro. A primeira, é ter capacidade constante de inovar, para entregar resultados diferenciados. A segunda, é não ter medo de arriscar, sair da zona de conforto e buscar desafios. Além disso, precisa ter o desejo de aprender e se aprimorar constantemente, tendo em mente que a mudança é rápida e o que se sabe não deve ser visto como suficiente.

Lembra-se: o profissional que muda junto com o mundo tem maiores chances de se manter bem colocado e satisfeito, diferente de quem opta pela inércia e tem medo de tentar coisas novas.

Diz pra gente, como você se vê daqui uma década?

Fonte:

Deixe seu comentário