Portal da Cidade Registro

Mercado

É preciso pensar como iniciante

E, para não sofrermos como um "expert" - que vê o mundo desmoronar ao perder todas as referências que, até então, eram dadas como certas...."

Publicado em 29/01/2021 às 23:55

A ideia é não pressupor que já sabem disso ou aquilo, mas sim, questionar e experimentar para aprender. Devemos encarar os novos desafios de uma forma diferente: em vez de achar que já entendemos tudo, que aprendemos tudo em nossos anos de mercado e que sabemos lidar com algo que é novo para todo mundo, precisamos nos atentar ao presente sem sentir a necessidade de buscar um sentido para os acontecimentos e suas consequências - ainda mais agora, diante da imprevisibilidade do novo. Você não vai encontrar as respostas, porque elas estão no futuro, e ele ainda não chegou. E, para não sofrermos como um "expert" - que vê o mundo desmoronar ao perder todas as referências que, até então, eram dadas como certas -, precisamos mesmo "acreditar que as peças vão se encaixar" nesse futuro.


* Há quase 20 anos no mercado publicitário, a sócia da Acesso Livre Propaganda, Gilsemara Candido Benute fala sobre desafios e oportunidades


Fonte:

Deixe seu comentário