Portal da Cidade Registro

Opinião

Insensatez é a palavra!

"...estarrecido reafirmo que o ato do Presidente da República foi meramente político, insensato e irresponsável..."

Publicado em 26/03/2020 às 08:52
Atualizado em

Estamos no meio de uma pandemia que só se agrava a cada dia. Fato conhecido de todos. Também temos ouvido de todas as autoridades da áreas da saúde, especialmente do Ministério da Saúde, para evitar aglomeração, ambiente fechado, etc.

Como se o Ministério da Saúde não fosse um órgão do Governo Federal, vem o presidente da República e desautoriza seu próprio órgão técnico e declara as igrejas como "SERVIÇO ESSENCIAL". Religião ou religiosidade à parte, isso é de uma insensatez fora de propósito.

As igrejas aglomeram pessoas e os atos religiosos se dão em ambiente fechado com muita proximidade das pessoas, cumprimentos, etc. Ora, podemos manter nossa fé dentro da nossa casa. Podemos cultuar com as nossas famílias, pelo menos nesse período de crise.

Por isso, estarrecido reafirmo que o ato do presidente da República foi meramente político, insensato e irresponsável.


Jorge Xavier escreve semanalmente para o Portal da Cidade Registro Atualmente, é procurador jurídico da Prefeitura de Pedro de Toledo. Foi o primeiro secretário da Secretaria de Relações do Trabalho e diretor jurídico das Prefeituras de Registro, Sete Barras e Tapiraí.

* "O artigo não expressa necessariamente a opinião deste periódico"


Fonte:

Deixe seu comentário