Portal da Cidade Registro

Artigo

Vida no Campo

Vida no campo é bela, traz paz, serenidade e tudo de bom (...). Mas também é necessário que se tenha um mínimo de condição para que se viva no campo

Publicado em 12/03/2020 às 05:26
Atualizado em

Nascido na zona rural, cresci e vivi na cidade. Comecei por pequenas cidades até parar em uma cidade grande, de lá voltei para Registro, minha cidade; hoje já uma grande cidade. Mas foi no campo que fui buscar a paz, que fui interagir com a natureza. Constatei que lá, no campo, não precisa de muito para ter vida com qualidade; uma estrada transitável é necessária assim como condição para que os alunos frequentem a escola.

Com pouco, com o essencial, não será necessário que o sitiante venha com sua família sofrer na cidade. A vida no campo é bela, traz paz, serenidade e tudo de bom que se possa pensar. Mas também é necessário que se tenha um mínimo de condição para que se viva no campo. Estrada, transporte e escola são essenciais. 


Jorge Xavier escreve semanalmente para o Portal da Cidade Registro Atualmente, é procurador jurídico da Prefeitura de Pedro de Toledo. Foi o primeiro secretário da Secretaria de Relações do Trabalho e diretor jurídico das Prefeituras de Registro, Sete Barras e Tapiraí.

* "O artigo não expressa necessariamente a opinião deste periódico"


Fonte:

Deixe seu comentário